LANÇAMENTOS

A sessão Lançamento no mobile é onde o usuário lança um novo formulário com Plano de Ação. O usuário registra o que precisa ser feito e insere todas as informações para o responsável da execução.

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Dentro do módulo Questionário.

No menu principal, acesse a aba Lançamento. É nela que você cria novos formulários já personalizados com o Plano de Ação e insere todas as informações necessárias para que o responsável pelo apontamento consiga registrar e executar a etapa correspondente.

Aqui você visualiza todos os formulários com os planos e acompanha o que precisa ser registrado, atualizado ou finalizado pelo responsável.

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Selecione o formulário correto.

Escolha o formulário que já foi configurado no Ambiente Maker (ele precisa conter o campo de Plano de Ação, senão o lançamento do formulário com o Plano de Ação não vai funcionar).

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Clique em "Novo" para lançar um novo formulário com o Plano de Ação.

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Preencha os campos do formulário, e também do Plano de Ação.

  1. Esse é o bloco inteiro onde ficam listados todos os planos de ação adicionados no formulário, já organizados automaticamente pelo sistema.

  2. Bloco que contém as informações principais de um plano registrado, como:

    1. Ação: descrição do que deve ser feito (ex.: registrar fotos sobre postagem de Natal.).

    2. Responsável: colaborador responsável.

    3. Previsto: data planejada.

    4. Status: situação atual (ex.: Pendente)

  3. O botão Adicionar Linha permite incluir mais planos de ação na lista.

    Ao tocar nele, o sistema cria automaticamente uma nova linha numerada dentro do bloco, seguindo a sequência: 2, 3, 4, etc.

  4. Depois de revisar e preencher todos os planos, o usuário deve tocar em Salvar. Esse botão grava:

    1. todas as linhas que foram adicionadas,

    2. todas as informações preenchidas,

    3. e deixa tudo pronto para sincronização.

No mobile, ao registrar um novo plano de ação na aba Lançamentos, uma bolinha vermelha aparece ao lado do nome do questionário.

Ela indica quantos lançamentos anteriores ainda não foram sincronizados. Sempre que houver um número exibido, significa que existem registros pendentes aguardando envio — geralmente por falta de internet ou sinal instável. Assim que todos forem sincronizados MANUALMENTE, a bolinha desaparece automaticamente.


Como sincronizar um questionário com plano de ação?

sincronizando os dados

📌 O que acontece depois que você salva o plano de ação junto com o formulário?

Depois que o formulário é salvo na aba Lançamentos, o sistema transforma aquele formulário (com todas as perguntas + o Plano de Ação) em um questionário completo. É esse questionário que aparece nas listas das abas do sistema.


Onde o questionário aparece após ser salvo?

Aba Lançamentos — status “Pendente”

Aqui, o plano de ação integrado ao questionário, aparece como PENDENTE , porque o usuário correspondente tem que mudar o status quando houver alguma alteração — caso o questionário for CONCLUÍDO ou CANCELADO.

Para deixar claro:

  • Formulário → é a estrutura interna onde ficam as perguntas e os elementos, incluindo o Plano de Ação.

  • Questionário → é o resultado final, já disponível para preenchimento, visualização ou avaliação.

Mesmo que o formulário não tivesse um Plano de Ação, ele ainda geraria um questionário — mas quando o Plano é incluído, ele passa a fazer parte do conjunto completo exibido ao apontador e ao avaliador.

Atualizado

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