GRUPOS

Passo a passo para cadastrar um grupo de questionários para suas avalições no Programa Homérico

Acessando o Módulo Cadastro de Questionários

Para abrir este módulo, você irá seguir o seguinte atalho no Sistema Homérico.

Clique em 'QUESTIONÁRIO', logo em seguida, no módulo 'CADASTROS', conforme imagem abaixo:

acessando o módulo de cadastros de questionário

Em seguida, clique na aba 'QUESTIONÁRIOS':

acesso ao cadastro de questionários

Na tela de cadastro de questionários temos os seguintes campos para preencher:

  • QUESTIONÁRIO: Nome do Questionário a ser cadastrado;

  • GRUPO: Grupo escolhido para o questionário cadastrado;

  • LOCALIZAÇÃO OBRIGATÓRIA: Definir se é obrigatório ou não o acesso à localização;

  • SITUAÇÃO: Se o questionário está Ativo ou Inativo no questionário.

Temos também os botões de comando:

  • BOTÃO SALVAR: Salva um registro que está aberto;

  • BOTÃO NOVO: Cria um novo registro em branco;

  • BOTÃO PLANILHA: Gera uma planilha no Excel com a lista de todos os registros criados.


Cadastrando um Grupo

Para cadastrar um novo grupo, você deve preencher todos os campos corretamente, conforme exemplo abaixo:

Situação Ativo: O Grupo cadastrado ficará disponível para uso no questionário.

Situação Inativo: O Grupo cadastrado não ficará disponível para uso no questionário.

Após preencher todos os campos, confira se está tudo de acordo e clique no botão 'SALVAR' para concluir o registro. O grupo cadastrado ficará registrado na tabela abaixo com todos os outros registros.

Para fazer alguma alteração em algum registro, é necessário selecionar o objeto que deseja modificar as informações e fazer as alterações necessárias, depois clique no botão 'SALVAR' para concluir as alterações.

Para incluir um novo registro, clique no botão 'NOVO' para iniciar um novo processo de cadastro.

Para configurar um grupo a um setor, você deverá escolher qual o grupo que deseja configurar e selecioná-lo. Depois, deve clicar no botão 'CONFIGURAR GRUPO'. Escolha um setor no qual você deseja configurar este grupo e clique em Salvar.

configurando um grupo para um setor

Na tabela de registros, você poderá realizar um filtro clicando na barra amarela e digitando o termo necessário, o resultado aparecerá logo em seguida.

filtrando uma pesquisa no módulo de cadastro de categoria

Gerando uma Planilha com os registros

Para criar uma planilha com todos os registros salvos, você deverá clicar no botão 'PLANILHA' e logo após abrirá uma planilha no Excel com todos os registros. A partir daí, você poderá formatar a planilha. Dessa forma, será possível imprimi-la ou enviá-la por e-mail.

exportando planilha para o excel

Vídeo de Apoio

Atualizado

Isto foi útil?